Portal Vortex – Ambiente Automatizado: Self-Managing, Self-Healing & Self-Deploying.

A Vortex é a primeira empresa a integrar a solução AppyDynamics com o Cisco Cloud Center!

Visando a integração do self-managing (auto-gerenciamento), self-healing (auto-regeneração) e self-deploying (auto-provisionamento), a solução da Vortex consiste em:

Self-managing: o AppDynamics monitora o ambiente utilizando-se de parâmetros que representam as condições ideais para o funcionamento das aplicações. Tais regras visam explicitar o que se espera dos servidores em termos de desempenho e latência. Caso algum parâmetro seja violado (como o tempo de acesso ao banco de dados, por exemplo) ele tomará medidas para auto-regeneração.

Self-healing: o AppDynamics se comunicará automaticamente com o Cloud Center, solicitando o provisionamento de novos recursos. Este, por sua vez, analisará qual o perfil de aplicação em questão e provisionar novas instâncias. Para isto, tem à sua disposição múltiplas clouds (privadas ou públicas).

Self-deploying: o Cloud Center, via orquestrador, acionará a nuvem definida para provisionar a nova instância, e assim que for disponibilizada, passará a ser monitorada pelo AppDynamics automaticamente. Outros recursos que fizerem parte da solução também podem ser devidamente configurados, como balanceadores de carga, por exemplo.

Da mesma forma que os recursos foram provisionados eles podem ser facilmente descomissionados quando não houver mais necessidade, mantendo assim o ciclo de funcionamento devidamente dimensionado e eficiente sem alocação de recursos extras.

Entre em contato com nosso especialista e conheça a solução!

rui.vieira@vortexti.com.br
Vortex Technical Advisor
Mobile: +55 11 94331-9144
Phone: +55 11 2679-5519

Rui Vieira tem formação em engenharia de computação, está no mercado de TI há mais de 20 anos e tem experiência em desenvolvimento de software, automação e integração de sistemas. Atualmente está focado em novas tecnologias e integração de produtos para inteligência em datacenter, cloud e eficiência computacional.